sábado, janeiro 07, 2006

EFEMÉRIDES/ ACONTECIMENTOS DA QUINZENA:

Na sessão de 4 de Janeiro foram evocados os seguintes acontecimentos:

Fez-se referência ao recente falecimento do jornalista Cacéres Monteiro e do poeta António Gancho (que acabou por ser alvo de uma homenagem na sessão).

Estreia dia 13 de Janeiro na Casa de Teatro de Sintra a peça "A Entrega" de João Garcia Miguel.

Finalmente está marcada a estreia do "Policial" dos Utopia teatro, ocorrerá no dia 16 de Fevereiro na Casa de Teatro de Sintra.

Concerto de Blues organizado pela associação Alagamares em Fontanelas no dia 28 de Janeiro.

Na próxima sessão de dia 18 teremos como convidado o poeta/escritor Luís Filipe Sarmento.

Como último acontecimento temos que referir a presença nesta sessão de um coladorador do Jornal de Sintra, finalmente uma prova de reconhecimento por parte da comunicação social das nossas tertúlias!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pivot da SIC Notícias: «No final do comício, Soares voltou a ser confrontado pelos jornalistas com as palavras de Ribeiro e Castro. O candidato respondeu assim...»

Jornalista: «Ficou chocado com o que disse o líder do PP?»

Mário Soares: «Não. Não foi o líder do PP que disse isso... aquela coisa a que eu me referi, do terrorismo, foi o líder do CDS que disse. O Dr. Ribeiro e Castro, que é uma coisa inaceitável e impossível... ele diz aquilo... ele é, ainda por cima, deputado do Partido Socialista... um dos grandes grupos do partido socialista é o partido socialista... é o partido socialista europeu... imagine lá como é que ele vai entender-se com os colegas de parlamento a dizer dessas coisas no plano interno!... e é feio, não é bonito... e é uma pena...»

(A idade não perdoa!)