terça-feira, setembro 19, 2006

INAUGURAÇÃO DO "BANCO DO TEMPO"

O próximo dia 27 de Setembro marca o arranque do projecto “Banco do Tempo”. Trata-se de um banco em tudo igual aos outros, com cheques e depósitos, mas é o tempo que é usado como moeda de troca.


A agência de Sintra do Banco do Tempo vai ser inaugurada no dia 27 de Setembro, às 18h30 na Casa Mantero (Biblioteca Municipal de Sintra).

Promovido pela Associação Graal, o Banco do Tempo é uma rede de infra-estruturas de apoio social que promove a cooperação entre pessoas baseada na gestão do tempo pessoal para troca de serviços.

Os serviços prestados correspondem a actividades não profissionais assentes na boa vontade e na lógica das relações de “boa vizinhança”, como por exemplo, ajuda doméstica, acompanhamento a crianças, actividades recreativas, companhia, lições, cozinha e lavores.

Podem ser membros todos os que se interessem e empenhem nas actividades do Banco do Tempo. Quando alguém precisa de um serviço, contacta a agência. A agência procura um membro que o possa realizar e em seguida procura a melhor forma de pôr ambos em contacto.

O Banco do Tempo de Sintra terá sede na Associação Juvenil Ponte, situada em Casais de Mem Martins.
(contactos: 219 260 144/938 115 938)

1 comentário:

Anónimo disse...

abram conta!!!