quinta-feira, setembro 07, 2006

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA:

No dia 13 de Setembro vamos ter mais uma sessão extraordinária que decorrerá no Bar/Café 2 ao quadrado (junto à estação de comboios de Sintra) e terá início por volta das 21h30m.

Desta vez teremos uma sessão musical protagonizada por Nelson Tamagnini e tem como nome: «A Passagem de uma Alma Multiversal por Sintra com uma Dulcimer nas Mãos»

Nelson Tamagnini nasceu em Portugal no dia 30 de Novembro de 1942. Tem vivido uma vida de um viajante errante. Em 1971 fez um curso no colégio de Artes de Hammersmith, posteriormente estudou no Colégio de Arte de Chelsea onde, em 1974, terminou um graduação académica. Toca guitarra portuguesa e colabora com o grupo Theatre 84, fez algumas pequenas exibições no instituto de artes contemporâneas em 1974. Utiliza materiais pouco convencionais na sua arte visual (maioritariamente em 3 dimensões). É frequente deixar trabalhos seus nas suas viagens em portas e muros, o que demonstra o seu sentido de humor fatalista.

Dulcimer é um instrumento inspirado no folclore inglês, 37 cordas esticadas em três fontes, consegue três sonoridades diferentes. Improvisa, como no jazz, com essa sonoridade. Dulcimer é fora de moda, construída por Nelson, os 37 cravos com um furo no meio foram também feitos pelo próprio músico. É um rectângulo de madeira, a caixa tem 5 cm de espessura e em cima tem um V onde se afina as cordas.


Citação do artista:
“Como um Verdadeiro Artista, eu vejo o meu trabalho (o toque de génio de um Criador) como uma Humilde contribuição para a humanidade e um fragmento de um Divino e Grande Puzzle… ….TUDO JUNTO FAZ SENTIDO!”

1 comentário:

MeninosdaAvo disse...

esta sessão esteve para ser cancelada devido à motivos de doença do artista mas felizmente tivemos hoje a confirmação da presença do artista na quarta! Para os que leram as notícias do cancelamento as nossas desculpas!
Até quarta!

A POESIA ESTÁ NA RUA! NÃO A PISE