terça-feira, maio 30, 2006

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA:


Anuncia-se que nesta quarta (dia 31 de Maio), vamos ter uma sessão especial, aproveitando a presença na Feira do Livro de Lisboa, contamos com a presença do escritor: Manuel Luciano da Silva. Este autor vem apresentar o livro "Cristovão Colon (Colombo) era Português".
A sessão decorre num horário diferente do habitual já que a sessão inicia-se às 18 horas, seguindo depois o habitual jantar.
Esta sessão é feita em parceria com a associação Alagamares, segue-se uma breve apresentação do livro e dos autores:

Sobre o livro:

Pela informação extraordinária que contém ou pelas interpretações originais dos vários monumentos históricos que apresenta, será difícil a qualquer leitor ficar diferente a este livro
Usando uma linguagem clara e objectiva, acessível a qualquer leitor, nem por isso os autores deixam de se exprimir com garra, veemêcia, firmeza e convicção.
(nota do editor)

Os autores:

Casal de emigrantes portugueses nos Estados Unidos da América, Manuel Luciano da Silva, médico, desembarcou em Nova Iorque a 26 de Janeiro de 1946. Sílivia Neto Tavares Jorge da Silva, professora, chegou a Boston, Massachusetts, a 11 de Abril de 1961.
Desde 1963 têm vivido com a sua família em Bristol, estado de Rhode Island, Nova Inglaterra, local que pode ser considerado o epicentro de todos os lugares históricos desta região relacionados com o descobrimento e a colonização portuguesa nestas paragens.
Ao londo de mais cinco décadas, Manuel Luciano da Silva tem investigado a história das inscrições da Pedra de Dighton, gravadas por Miguel Corte Real, em 1511.
Demonstrou, com pesquisas originais, que a primeira colónia europeia na Nova Inglaterra foi portuguesa.
Agora, com este "Cristovão Colon (Colombo) era Português" , os autores divulgam o resultado dos seus mais recentes estudos e pesquisas, fruto de múltiplas análises, efectuadas nos locais históricos e não sentados nas bibliotecas ou feitos a distâncias de mais de três mil milhas..."

Agradecimentos a Marina Emanuel de Lemos Ricardo e a João Emanuel Moniz por tornarem esta Tertúlia Literária possível.

Sem comentários: