De que forma podemos controlar a inspiração, combater os clichés, tornar o personagem verdadeiro?
Em 1863 nasceu na Rússia um homem chamado Constantin Stanislawski, que dedicou toda a sua vida à construção de um método que ajudasse os actores e encenadores a combater esta problemática.
Este método foi evoluindo e abordado, por encenadores e actores, sob diferentes perspectivas.
Bibi Perestrelo trabalhou com diferentes mestres deste método:
com Sonia Moore – aluna de Stanislavski – estudou um ano em Nova Iorque;
com Polina Klimovitskaya – que aborda o método segundo Checov – estudou um ano e foi actriz na sua encenação de “As Três Irmãs”, apresentada no CCB;
com Marcia Haufrecht – o método segundo Lee Strasberg do Actor’s Studio – realizou seis estágios entre 1996 e 2001.
Este workshop resulta dos conhecimentos adquiridos por Bibi Perestrelo com estes e outros professores e da aplicação que deles foi fazendo enquanto actriz e encenadora.
Mais informações no renovado site dos Utopia teatro: www.utopiateatro.com
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